Páginas
- Início
- Apresentação
- Contacto
- Bblioteca do conhecimento online
- IMAEI
- Biblioteca digital Camões
- Direção Geral da Educação
- Infoescolas
- MILD-Manual Literacia Digital
- Casa da leitura
- RTP Ensina
- Cidadania
- Pordata Kids
- Casa das ciências
- Prática que parece diversão
- Hypatiamat
- Recursos para inglês
- Recursos para português
- NEE
- Englishgrammar
- Pordata
- Guiões de leitura
- Matemática
- Visão Junior
- 1º ciclo
- Projeto Ler fora da escola
- e-books e audiolivros
- Evidências Agrupamento
27/12/2010
FEIRA DO LIVRO |DE 13 a 17 Dez 2010|
A IV Feira do Livro da BE da ES Tomaz Pelayo decorreu na última semana de aulas do primeiro período, de 13 a 17 de Dezembro. Com o objectivo de promover o livro e o contacto directo de toda a comunidade educativa com livros e títulos variados, pode dizer-se que o saldo foi muito positivo, excedendo todas as expectativas!
Encontro com o Escritor Luís A Fernandes na BE |15 Dez 2010|
Decorreu na Biblioteca Escolar ES Tomaz Pelayo no dia 15 de Dezembro de 2010, uma sessão de promoção da leitura, com o escritor Luís Américo Fernandes, subordinada ao tema "Ânfora dos Afectos". Esta acção contou com a participação activa de três turmas do 10º Ano, acompanhados dos respectivos professores, que estudaram o livro do autor e recitaram alguns poemas.O autor apresentou a sua obra, dialogou com os alunos e o Professor António Sousa, amigo pessoal do escritor, abrilhantou a sessão declamando vários poemas com a temática "Poesia dos Afectos". A acção foi avaliada pelos participantes, por inquérito, tendo sido considerada um êxito a repetir.
"75 Anos da Morte de Fernando Pessoa" |30.11.2010|
A ES Tomaz Pelayo assinalou a comemoração dos 75 anos da morte de Fernando Pessoa, com uma acção de promoção da leitura e gosto pela poesia, sobre Fernando Pessoa. Na Biblioteca decorreu uma "montra" de exposição de livros e projecção de filmes de e sobre o autor. Na sala de convívio, várias turmas assistiram aos poemas musicados de Fernando Pessoa e interpretados pelo Prof. Ivo Machado. Os membros do Clube de Poesia e o Professor António Sousa, declamaram vários poemas do autor, assinalando-se assim a efeméride.