27/03/2012

ATIVIDADE | OPINIÃO ... ...


A minha opinião sobre a ida à Biblioteca

Na passada quinta-feira, dia 8, a nossa turma dirigiu-se para a Biblioteca Escolar, onde realizamos uma ficha sobre a história da “Gata Borralheira” do livro “Histórias da Terra e do Mar” de Sophia de Mello Breyner Andresen.
       Em primeiro lugar, visualizámos uma curta-metragem denominada “The Fantastic Flying Books” que ganhou o Óscar de melhor curta-metragem de animação. É um filme mudo, contudo ensina-nos muito sobre a importância dos livros. Este pequeno filme não só homenageia o cinema, mas também a literatura. A história conta o amor pelos livros que um senhor tem, e os livros retribuem-no. A personagem principal tinha respeito pelos livros, pelo que decidiu a sua vida a eles, escrevendo amando, acabando os livros acabaram por lhe retribuir o favor.
Em segundo lugar, resolvemos a ficha do conto que lemos, que achei bastante fácil.
Por fim, vimos outro vídeo onde mostrava a importância dos livros, como utilizá-los, o cuidado que devemos ter…
Na minha opinião, gostei bastante desta atividade, pois enriquecemo-nos e lembramo-nos da importância que os livros têm, apesar de muita gente não os valorizar. Ao ler, estamos a aprender não só a escrever, mas também a interiorizar a moral do livro, o que nos pode ajudar na nossa vida, no dia-a-dia de cada um de nós. Como se diz “Ler é aprender”. Apreciei também o facto do conto da “Gata Borralheira” ser diferente do conto infantil que ainda nos recordamos.
Concluindo, gostei desta atividade, já que aprendemos diversas coisas, algumas não sabíamos. Achei bastante interessante e espero que haja mais atividades como esta.
Sara Marques 7ºB nº 24


Sem comentários:

Enviar um comentário